quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bolsa Família



N.º 25/CGPAN - Brasília, 05 de junho de 2009.

ABERTA A VIGÊNCIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE

Encontram-se disponíveis no site bolsafamilia.datasus.gov.br os mapas de acompanhamento das famílias com perfil saúde do Programa Bolsa Família na Saúde referente à 2ª vigência de 2009. O prazo final para registro das condicionalidades é dia 31 de dezembro de 2009.

Lembramos que os mapas de acompanhamento refletem a atualização de cadastros de maio de 2009, conforme dados enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O Sistema de Gestão apresenta algumas novidades para facilitar o acompanhamento, veja abaixo o que há de novo:

• Tela de confirmação de digitação de acompanhamentos;
• Mapas de Acompanhamento em PDF;
• Disponibilização de relatório de famílias não localizadas pelo código do INEP;
• Data do Atendimento única para acompanhamento da família;
• Ampliação do número de opções de ocorrências que inviabilizaram o acompanhamento;
• Calendário virtual nos campos Data.

Fique atento: Com o objetivo de auxiliar os municípios na organização do serviço e monitoramento do registro regular do acompanhamento das condicionalidades de Saúde, o Ministério da Saúde estabeleceu metas de cobertura conforme descrito abaixo. O alcance destas metas evita o acúmulo do trabalho de digitação no final da vigência, e garante mais eficiência tanto na prestação de serviços de saúde às famílias como na gestão das condicionalidades.

PERÍODO META RECOMENDADA
Setembro 10%
Outubro 30%
Novembro 60%
Dezembro 80%

Incentive as equipes de saúde do seu município a garantir o acesso às ações básicas de saúde às famílias do Programa Bolsa Família e assim contribuir para melhorar as condições de vida desta população. Avalie periodicamente o desempenho do seu município no site bolsafamilia.datasus.gov.br, clicando na opção Relatórios Consolidados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a área técnica de alimentação e nutrição da Secretaria Estadual de Saúde, ou envie e-mail para bfasaude@saude.gov.br.



Nenhum comentário: